ASSINE
search button

Plateia reage a fala de ator em musical atacando Lula e Dilma. Veja vídeo

Aos gritos de "não vai ter golpe!", público deixa espetáculo de Cláudio Botelho sobre Chico Buarque

Compartilhar

A plateia do espetáculo "Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos", que estava sendo apresentado neste sábado (19), no teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte, reagiu após o ator e diretor Cláudio Botelho ter, em cena sugerido a prisão do ex-presidente Lula e chamar a presidente Dilma Rousseff de "ladra". 

Aos gritos de "Não vai ter golpe!" parte da plateia repudiou a fala do ator, se levantou e deixou o teatro. A apresentação acabou suspensa. 

>> Após polêmica em musical, Chico Buarque reage com "espanto e muito desagrado"

Um áudio divulgado na internet registra Botelho no camarim, após a sessão, discutindo com a atriz Soraya Ravenle. Botelho afirma aos gritos que "são neofacistas, são escrotos, são petistas, são o que há de pior no Brasil."

Na gravação, Botelho prossegue: "Essa gente chega e peita um ator que está em cena. Um ator que está em cena é um rei, não pode ser peitado. Não pode ser peitado por um negro, por um filho da puta que está na plateia. Eu estava fazendo uma ficção."

Ainda na gravação, Soraya diz que não concorda com Botelho e que ele "tocou na ferida que está aberta a semana inteira".