ASSINE
search button

Senadores de PMDB e PSDB debatem crise e dizem que vão 'caminhar juntos'

Parlamentares se reuniram na noite de quarta, e conversaram sobre impeachment e cassação no TSE

Compartilhar

Na noite de quarta-feira (9), após reunião do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), senadores do PMDB e a cúpula do PSDB, Eunício Oliveira (CE), líder peemedebista, afirmou que os dois partidos vão "caminhar juntos" em busca de alternativas para o país.

O encontro entre parlamentares de PMDB e PSDB aconteceu na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Aloysio Nunes (PSDB-SP), Aécio Neves (PSDB-MG) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PE) também participaram. Pela manhã, Renan e outros senadores do PMDB haviam se reunido com o ex-presidente Lula.

Eunício e Tasso Jeireissati destacaram que no encontro foram debatidos cenários para a crise do governo Dilma Rousseff, entre eles o impeachment.

"Não podemos ficar paralisados vendo o país derreter. O PMDB e o PSDB vão caminhar juntos em busca de solução para o país. Discutimos todos os cenários possíveis: o impeachment, a cassação da chapa pelo TSE e até a permanência de Dilma", disse Eunício Oliveira. Ainda segundo Eunício, outros partidos serão procurados para aderir ao movimento, inclusive o PT, "se ele quiser participar."

O tucano Tasso Jereissati destacou que "o momento é muito grave". "Partidos do tamanho do PSDB e do PMDB não podem ficar omissos. Decidimos que vamos trabalhar juntos. É fundamental conversarmos para buscar uma saída, uma solução para essa crise. Do jeito que está não dá para continuar. E com certeza vamos tentar aglutinar outras forças políticas.”

Jereissati afirmou ainda que várias alternativas foram debatidas no encontro com o PMDB, mas que uma decisão só seria tomada com a adesão de outros partidos. "É essencial aglutinarmos várias forças políticas. Tem outros partidos que estão percebendo que é preciso encontrar uma saída. Estamos indo para o abismo. O que definimos é que PSDB e PMDB vão trabalhar juntos com o objetivo no curto prazo de aglutinarmos outras forças e buscar uma solução.”