ASSINE
search button

Sergio Cabral afirma que Cunha é 'o único que destoa do PMDB do Rio'

Compartilhar

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, recebeu uma resposta que não esperava do ex-governador Sergio Cabral, em encontro solicitado pelo parlamentar no domingo (14).

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal "O Globo", Cabral ouviu reclamações de Cunha sobre a família Picciani e sobre Leonardo Picciani. Cunha mostrou-se preocupado com a possibilidade de Picciani ser reeleito para a liderança da bancada de quase 70 deputados. Segundo ele, a vitória dá força para que Picciani eventualmente se eleja presidente da Câmara no ano que vem.

Depois de ouvir as reclamações, Cabral lamentou o isolamento de Cunha, seu antigo aliado, dizendo que ele "é o único que destoa do PMDB do Rio", cujo diretório -- o mais forte do PMDB nacional -- está unido em torno de Dilma e contra o impeachment.

Cunha reclamou, também, que Leonardo Picciani nada fez para salvá-lo do processo de cassação no Conselho de Ética. Pela ótica do presidente da Câmara, Picciani poderia ter travado todas as votações do Conselho e até "parado o país" para evitar o andamento do processo.