Em lista,Gramado é a 4ª cidade com melhor reputação do mundo

Municípios italianos dominam ranking da Trivago

Gramado foi escolhida como a 4ª cidade com a melhor reputação do mundo. Famoso pelo seu festival de cinema e pela sua ótima culinária, o município do Rio Grande do Sul conseguiu entrar no top 5 de uma das listas mais importantes da plataforma de busca de hotéis Trivago, o Global Reputation Ranking. 

Todos os anos, a classificação do site seleciona as 100 cidades com a melhor reputação online. Além da brasileira, várias localidades italianas também apareceram nela, em posições também bem impressionantes. 

É o caso de Matera, que ficou com o segundo lugar. Com uma incrível classificação de 87,48 de 100 pontos, esta é a primeira vez que a Capital Europeia da Cultura de 2019 entra para o ranking. Seguindo o município da Basilicata, vem San Gimignano que, com seu centro histórico considerado Patrimônio da Unesco, conseguiu conquistar a "medalha de bronze", com a pontuação de 85,98 de 100. 

Ainda entre as 20 mais se encontram outras quatro cidades italianas, a de Lecce, em sexto; a de Sorrento, em nono; a de Assis, em 13º; e a de Lucca, em 14º. 

Já a primeira colocação do Trivago Global Reputation Ranking 2016 foi, inesperadamente, para o município de Göreme, pequena vila na região histórica e turística da Capadócia, na Turquia. A localidade, que recebeu uma nota de 88,03, conta com a presença de um parque nacional, que é Patrimônio da Unesco, e vários sítios arqueológicos, como o de Tokali Kilise, igreja bizantina escavada em uma caverna. 

Para completar o top 10, aparecem Hanói, no Vietnã, em quinto; Siemp Reap, no Camboja, em sétimo; Killarney, na Irlanda, em oitavo; e Funchal, em Portugal, em 10º. 

Confira o top 10:

1 - Göreme, Turquia

2 - Matera, Itália

3 - San Gimignano, Itália

4 - Gramado, Brasil

5 - Hanói, Vietnã

6 - Lecce, Itália

7 - Siemp Reap, Camboja

8 - Killarney, Irlanda

9 - Sorrento, Itália

10 - Funchal, Portugal (ANSA)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais