ASSINE
search button

PMDB prepara nota sobre operação da Polícia Federal realizada nesta terça

Compartilhar

A cúpula do PMDB está discutindo um posicionamento oficial a respeito da operação realizada na manhã desta terça-feira (15) pela Polícia Federal que fez buscas e apreensões na casa de peemedebistas, como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal "O Globo", a ideia que prevalece é a de que o texto não seja assinado por ninguém, muito menos pelo presidente do partido, Michel Temer.

Ainda de acordo com o colunista, o tom da nota oficial será o mais institucional possível, com apoio às investigações da Justiça, da PGR e da PF, com o objetivo de afastar os problemas que atingiram o partido. Haverá, porém, ponderações sobre o direito de defesa dos acusados.

Mais cedo, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota sobre a operação:

"O Governo Federal espera que todos os fatos investigados na nova fase da Operação Lava Jato envolvendo Ministros de Estado e outras autoridades sejam esclarecidos o mais breve possível, e que a verdade se estabeleça.

Que todos os investigados possam apresentar suas defesas dentro do princípio do contraditório, e que esse processo fortaleça as instituições brasileiras".