ASSINE
search button

Wadih Damous: ‘Gilmar Mendes tem obsessão compulsiva pelo PT’

Ministro do Supremo chamou políticas públicas de 'moderna compra de votos'

Compartilhar

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) comentou as críticas feitas pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ao Partido dos Trabalhadores, a Lula e ao governo federal. Na tarde desta sexta-feira (27), em palestra na Associação de Advogados de São Paulo (Aasp), o ministro afirmou que as políticas públicas do governo são "uma moderna compra de votos".

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ), Damous argumentou que o ministro deveria focar no cumprimento de sua função pública, que é "julgar processos", em vez de usar o seu tempo para fazer ataques a Lula e ao PT.

"O ministro Gilmar Mendes tem uma obsessão compulsiva pelo PT e a patologia de falar demais. Não sei nem se isso obedece aos padrões de normalidade. O que se deve esperar de um juiz como Gilmar Mendes é que ele cale a boca, porque ele recebe do erário para julgar processos, e não para falar mais besteira, que é no que ele vem se especializando", disse o deputado petista.

Durante entrevista aos jornalistas, Gilmar Mendes citou a eleição de Lula e a reeleição da presidente Dilma Rousseff, ecoando o argumento da oposição, sobretudo de partidos como o PSDB, para quem houve "estelionato eleitoral".

"O presidente Lula disse, em algum momento, na presença da candidata Dilma: 'eles não sabem o que nós somos capazes de fazer para ganhar a eleição'. Agora a gente sabe o que eles podem fazer para ganhar a eleição, mas não na urna, em outro campo", acrescentou o magistrado.

O Jornal do Brasil entrou em contato com o Instituto Lula, mas a assessoria de imprensa da instituição disse que não comentaria as declarações de Gilmar.

>>Gilmar Mendes arquivou investigação de crimes financeiros contra Eduardo Cunha

>>"Gilmar não é ministro, é articulador de forças obscurantistas", diz representante da OAB