ASSINE
search button

Embaixador morre ao cair do 11º andar do prédio onde morava em Copacabana

Compartilhar

O embaixador Sebastião do Rego, de 75 anos, caiu da janela do apartamento onde morava no 11º andar de um prédio em Copacabana, nesta segunda-feira (9). No momento da queda, Sebastião do Rego estava lendo um livro próximo à janela e se desequilibrou.

De acordo com a Polícia Civil, a queda ocorreu por volta das 13h. A 12ª Delegacia Policial, em Copacabana, informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. A perícia de local foi solicitada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal. 

Os parentes serão ouvidos e agentes estão em diligências em busca de testemunhas e informações que ajudem nas investigações.

Sebastião do Rego era ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e ocupou cargos de destaque na área diplomática brasileira. Foi embaixador do Brasil na extinta União Soviética na década de 1990 e, com a criação da Rússia, até dezembro de 1994. Também foi embaixador do Brasil na Argentina entre 1999 e 2001. Liderou ainda missões do Brasil na ONU, na União Europeia e na Organização dos Estados Americanos.

Ele deixa a viúva, Maria Cristina de Lamare Rego Barros, além de três filhos. 

* Com informações da Agência Brasil