ASSINE
search button

PMDB convoca filiados para evento de "grandes decisões e definições"

Compartilhar

A Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB, está convocando seus integrantes para o encontro nacional do dia 17 de novembro para debater a "transição entre o fim de um ciclo político e econômico para uma nova etapa da vida nacional".

"Mais uma vez, como aconteceu em todos os instantes decisivos dos últimos 50 anos, o PMDB é convocado para colaborar na busca de novos rumos para o país. A hora requer a atualização do nosso programa de governo, a criação de novas propostas para o Brasil e, acima de tudo, a união e a mobilização do partido", afirma o comunicado do partido.

O convite para o evento defende que está "é um momento de grandes decisões e definições sobre quem somos, o que queremos e como faremos".

Peemedebistas dissidentes se frustraram nos últimos dias com o pedido do vice-presidente e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, para que o encontro não para decidir se o partido deixa ou não de pertencer à base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff. Assim, a decisão foi adiada para março do ano que vem, quando acontece o congresso nacional da legenda.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vinha defendendo que o 15 de novembro deveria marcar a ruptura da legenda com o governo federal.