ASSINE
search button

Ricardo Berzoini convoca reunião com líderes da base aliada

Compartilhar

O Secretário de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini, convocou uma reunião para as 17h30 desta segunda-feira (12) com os líderes de partidos da base aliada. A informação é da liderança do governo na Câmara.

Segundo interlocutores, o principal assunto da reunião será a estratégia a ser seguida pela base para afastar as chances de se abrir um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Mais cedo, a presidente havia se reunido no Palácio da Alvorada com Berzoini e com os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça).

Nesta terça-feira (13), além da reunião da coordenação política que acontece semanalmente com a presidente Dilma, às 9h, haverá uma nova reunião do ministro Berzoini às 11h com os líderes da base.

Também a partir de amanhã, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve analisar o pedido de impeachment do jurista Hélio Bicudo, que argumenta a partir da reprovação das contas de 2014 do governo federal pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

É também sobre o pedido do jurista que a oposição (PSDB, DEM e outros) vem se debruçando e tem mais expectativa de que seja levado ao plenário da Câmara.