ASSINE
search button

Suíça bloqueia conta que teria Cunha como beneficiário, diz jornal

Compartilhar

O Ministério Público da Suíça bloqueou uma conta que teria como beneficiário o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo informações do jornal "O Estado de S.Paulo". A descoberta da conta teria ocorrido em decorrência de uma devassa nas transações de operadores do esquema de corrupção na Petrobras.

Os dados da conta secreta que teria Cunha como beneficiário foram repassados ao Ministério Público Federal do Brasil, assim como detalhes de quem fez depósitos. Segundo o jornal, as autoridades suíças prometeram divulgar mais informações até esta quinta-feira (1º).

O MP suíço anunciou na semana passada a abertura de investigações contra o ex-gerente da área internacional da petroleira Eduardo Musa, novo delator que também citou o presidente da Câmara.

A Suíça anunciou a existência de US$ 400 milhões bloqueador nas contas do país. À reportagem do jornal o porta-voz do Ministério Público suíço, Andre Marty, indicou que a investigação "foi aberta e que seus ativos foram congelados".

Nesta quarta-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e familiares dele têm contas bancárias na Suíça que são investigadas pelo Ministério Público desse país. A Promotoria da Suíça enviou ao Brasil hoje os autos da investigação contra Cunha.