ASSINE
search button

Dilma reúne ministros no Palácio da Alvorada

Corte de gastos foi tema do encontro com Levy, Barbosa e Mercadante

Compartilhar

Durou mais de sete horas a reunião entre a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, no Palácio da Alvorada. O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, também esteve no encontro da chamada 'junta orçamentária'. Levy e Barbosa deixaram o Alvorada pouco depois das 16h sem falar com a imprensa.

A assessoria de imprensa do Planalto não confirmou o assunto da reunião, mas a agenda focou nas novas medidas para diminuição dos gastos da administração federal, dentro do esforço para reverter o déficit de R$ 30,5 bilhões previstos no Orçamento. Os cortes devem ser anunciados na próxima segunda-feira.

Outro assunto em destaque foi a possibilidade de redução do número de ministérios. Neste caso, o anúncio das pastas extintas deve ser feito no final da próxima semana, já que não existe um consenso sobre o assunto.

>> 'Devemos repudiar os que querem sempre a catástrofe', diz Dilma

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também  foi ao Palácio, mas não participou da reunião da equipe econômica. Ele disse que tratou apenas de despachos de rotina com a presidente.