ASSINE
search button

PM diz que 10 mil participaram de protesto em Belo Horizonte

Compartilhar

A Polícia Militar estima em 10 mil o número máximo de pessoas na manifestação deste domingo contra a presidente Dilma Rousseff na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Conforme a corporação, por volta das 12h30, as pessoas começaram a ir embora. 

Entre gritos de "Fora Dilma" e "Fora PT", os manifestantes se reuniram no início da manhã no Centro da capital mineira. O trânsito ficou fechado no local e cinco caminhões de som acompanharam o ato. 

Os manifestantes levavam cartazes contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O tucano Aécio Neves subiu em dois trios elétricos: o dos Patriotas e do MBL."Meu partido é o Brasil", disse ele. O senador disse que não foi aos outros dois protestos, o de março e o de abril, porque o protagonismo das manifestações é dos brasileiros.

Os principais grupos por trás dos protestos são o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line, além de grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.