ASSINE
search button

No Twitter, Temer nega saída da articulação política do governo

Vice-presidente diz que tem responsabilidades com o país e com Dilma

Compartilhar

O vice-presidente da República, Michel Temer, negou, por meio de sua conta no Twitter, que tenha deixado a articulação política do governo. "São infundados os boatos de que deixei a articulação política. Continuo. Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma", postou Temer.

Reportagens publicadas na imprensa nesta sexta-feira davam conta de que Temer teria colocado ontem o cargo à disposição da presidente, mas que Dilma Rousseff teria rejeitado a proposta, pedindo para que ele continuasse com a função. "Já cumpri minha tarefa", teria dito Temer, segundo informações do Valor Pro, do jornal Valor Econômico.

Na última quarta-feira, Temer fez um apelo pela união nacional, mas, de acordo com a reportagem, Dilma não deu qualquer sinal de que poderia assumir a iniciativa pelo entendimento, frustrando o vice. Segundo Temer, a sua exposição na coordenação política poderia, inclusive, estar atrapalhando a presidente e contribuindo para as especulações feitas sobre a eventual substituição da titular pelo vice.

>> Temer fez um 'desabafo', e não um 'apelo', afirma Eduardo Cunha

Temer afirmou que "é preciso que alguém tenha a capacidade de reunificar, reunir a todos e fazer este apelo, e eu estou tomando esta liberdade de fazer este pedido porque, caso contrário, podemos entrar numa crise desagradável para o País", frase esta que gerou polêmica no mundo político.

>> Dilma cobra de ministros do PT mais apoio a Michel Temer no Congresso

>> Firjan e Fiesp manifestam apoio à proposta de união apresentada por Temer

>> Temer diz que reconhecer a crise ajuda a superá-la

>> O que devemos pensar quando vice diz que é preciso um líder para 'reunificar' país?