ASSINE
search button

Vídeo: no Senado, Collor chama procurador Rodrigo Janot de filho da p.

Compartilhar

O senador Fernando Collor (PTB-AL) xingou o procurador-geral da República Rodrigo Janot em discurso quarta-feira (5), da tribuna do Senado. "Afirmações caluniosas e infames! Filho da puta", afirmou Collor em tom mais baixo, mas que foi captado pelo microfone.

O senador, que é investigado na Operação Lava-Jato, criticava o despacho do procurador, que negou a devolução de seus carros de luxo. Collor afirmou que eles foram comprados por empresas legalmente constituídas e das quais é sócio majoritário.

>> Lava-Jato: Grupo de Collor é suspeito de receber R$ 26 mi em propina

Em documentado enviado ao Supremo Tribunal Federal, Janot disse que não há razão para devolver os carros de luxo — uma Lamborghini, uma Ferrari, um Bentley e um Land Rover — apreendidos mês passado na casa do senador. Janot também afirmou que o grupo do parlamentar recebeu R$ 26 milhões de propina no período entre 2010 e 2014.

Collor afirmou que as empresas não são de fachada e foram legalmente constituídas. As parcelas de pagamento dos carros que estariam em atraso seria uma questão comercial. "Não podendo, jamais, em tempo algum, sob risco de grave ação judicial a quem afirme que tal atraso se deve a falta de recursos escusos." 

Veja o vídeo