ASSINE
search button

PF deflagra a 16ª fase da Operação Lava Jato

Compartilhar

Duas pessoas foram presas na 16ª fase da Operação Lava Jato deflagrada pela Polícia Federal (PF) na madrugada desta terça-feira (28) em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Barueri. 

Um dos presos é o presidente licenciado da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, Othon Luiz Pinheiro da Silva, preso no Rio de Janeiro. Os presos serão levados para a Superintendência da PF em Curitiba onde permanecerão à disposição da 13ª Vara da Justiça Federal.

Os policiais cumprem 30 mandados, sendo dois de prisão temporária, 23 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva. A operação foi batizada de Radioatividade.

Segundo a PF, o alvo das investigações são contratos firmados por empresas já citadas na Operação Lava Jato, no âmbito de licitações nas obras de Angra 3, com a Eletronuclear. Parte das revelações foram feitas na delação premiada de Dalton Avancini ex-presidente da Camargo Corrêa.

As apurações são sobre formação de cartel, prévio ajustamento de licitações nas obras de Angra 3, e pagamento indevido de vantagens financeiras a empregados da estatal.

Em Brasília, um dos alvos de busca foi o escritório da Eletronuclear no Edifício Via Capital Centro Empresarial, no Setor Bancário Norte.

<<PF deflagra 15ª fase da Operação Lava Jato