PF apreende mais de duas toneladas de maconha na PR-495

A Polícia Federal apreendeu 2.100 quilos de maconha e um veículo na rodovia PR-495 na manhã de hoje, 22. Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência.

Policiais federais realizavam diligências no Lago de Itaipu na segunda-feira, 20, quando identificaram uma movimentação suspeita de embarcações. Desde então, os policiais acompanharam a movimentação e na manhã de hoje realizaram o acompanhamento tático de um veículo e abordaram-no na rodovia PR-495, entre os municípios de Missal/PR e Medianeira/PR.

O motorista tentou empreender fuga na mata, mas foi alcançado pelos policiais. O veículo estava carregado com tabletes de maconha, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor, um brasileiro de 42 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Na Delegacia foi constatado que o veículo Renault/Master possui queixa de roubo/furto e as placas de identificação e o documento possuem indícios de falsificação.

A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Visibilidade Nau, deflagrada no dia 20 pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM). A ação também faz parte da Operação Ágata, em que a Polícia Federal atua em conjunto com a Marinha do Brasil no Lago de Itaipu e no Rio Paraná.