ASSINE
search button

Líder do governo critica Caiado por atribuir pedido de habeas corpus a Lula

Compartilhar

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), protestou no Plenário contra a atitude do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que divulgou no Twitter uma cópia de pedido de habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal do Paraná em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador afirmou que o pedido teria sido feito por Lula, por medo de ser preso.

“Nós lamentamos que uma liderança nacional da oposição se preste a esse papel. Esse tipo de conduta tem que ser repudiado por todos os democratas que lutam pelo Estado Democrático de Direito”, disse ele. Segundo o líder, o senador “semeou uma mentira descabida e terminou contaminando as redes sociais”.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) informou à imprensa que o habeas corpus preventivo foi impetrado pelo cidadão Maurício Ramos Thomaz, de Campinas (SP), em favor do ex-presidente. De acordo com o tribunal, qualquer pessoa pode entrar com esse tipo de recurso, não sendo necessária a representação de um advogado. Nas redes sociais, Maurício Thomaz participa da comunidade "Mexeu com Lula mexeu comigo".

Guimarães afirmou ainda que é “inaceitável” e “inacreditável” que um dos principais líderes da oposição “propague essa inverdade grosseira contra essa liderança do porte do grande presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.