Decretado segredo de justiça para o caso da morte do jornalista Evany Metzker 

O juiz da 1ª vara da comarca de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Ricky Bert Biglione Guimarães, decretou segredo de justiça para as investigações do caso do assassinato do jornalista Evany José Metzker, ocorrido na cidade de Padre Paraíso. O jornalista foi visto pela última vez no dia no dia 13 e o corpo foi encontrado no dia 18.

O segredo de justiça foi solicitado pelo delegado Emerson Morais, do Departamento de Investigações de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Minas Gerais, chefe da equipe que investiga o crime na cidade. 

De acordo com o delegado, o segredo de justiça é importante em função da complexidade do caso, da dificuldade de se apurar evidências e da multiplicidade de possibilidades de motivações para o crime.

“O segredo de justiça é fundamental para assegurar o bom andamento das investigações, com preservação dos depoimentos, das diligências realizadas e pendentes de realização, além da restrição dos indícios já apurados”, afirmou o delegado Emerson Morais.