Dilma faz nesta terça-feira primeira reunião ministerial do segundo mandato

Na pauta, a crise hídrica e as recentes medidas econômicas anunciadas pelo governo.

A presidente Dilma Rousseff fará nesta terça-feira (27) a primeira reunião ministerial do segundo mandato. Dilma reunirá os 39 ministros da equipe na Residência Oficial da Granja do Torto. Entre os assuntos, a crise hídrica que parte do país enfrenta e as recentes medidas econômicas anunciadas pelo governo.  O encontro deve começar no meio da tarde e tem previsão de término no fim da noite.

Inicialmente, a reunião estava marcada para o Salão Oval do Palácio do Planalto. Na segunda-feira (26), a Secretaria de Imprensa da Presidência informou que a reunião foi transferida para a Granja do Torto, que fica nos arredores de Brasília.

Desde o início do novo mandato, Dilma recebe com frequência ministros no Palácio do Planalto, mas esta será a primeira vez que toda a equipe estará reunida para um encontro de trabalho.

A expectativa é que a presidente faça declarações após a reunião. Desde a posse, no dia 1º de janeiro, Dilma não apareceu em eventos públicos no Brasil. Na última quinta-feira (22), ela participou da posse do presidente da Bolívia, Evo Morales, em La Paz, mas não deu entrevistas.

Os recentes anúncios do governo foram feitos por ministros, como parte do ajuste fiscal e novas regras para benefícios previdenciários.

As manifestações de Dilma este ano foram por meio de notas distribuídas pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, como a mensagem de solidariedade após o atentando contra o semanário francês Charlie Hebdo, a tentativa de salvar da pena de morte o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, preso na Indonésia, além de notas de pesar.

Esta semana, Dilma viaja para a Costa Rica, onde, nos dias 28 e 29, em San José, participa da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac).

Com Agência Brasil