O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina não conseguiu recuperar os dados da votação realizada em uma urna de Içara, município localizado na região sul do Estado. Por isso, não descarta a possibilidade de uma nova eleição no local onde os votos foram “perdidos”.
A urna da seção 458 registrou problema durante a eleição do primeiro turno. Na ocasião, 287 votos sumiram do equipamento. Após o ocorrido, o candidato à reeleição Dóia Guglielmi, do PSDB, entrou com um pedido para que a urna fosse avaliada. Ele, que mantém sua base eleitoral justamente em Içara, perdeu a vaga na Assembléia Legislativa por apenas 38 votos para o candidato Vicente Caropreso, também do PSDB.
Uma perícia foi realizada em sessão pública nesta quarta-feira por técnicos do TRE, sem sucesso. Com isso, o caso será votado no Pleno do Tribunal no início da semana que vem.
Os magistrados devem decidir por dois caminhos propostos: o da anulação da urna ou então por uma nova eleição apenas para os eleitores da seção 458.