ASSINE
search button

Estudante de 15 anos ataca professora com faca no Paraná

Há uma semana pesquisa apontou Brasil na liderança do ranking de violência em escolas

Compartilhar

Um estudante de 15 anos, do Colégio Estadual Ivanete Martins de Souza, em Piraquara, no Paraná, esfaqueou a professora Ana Carla Andrade dentro da sala de aula, na presença dos outros alunos. O adolescente do nono ano atacou a professora quando ela escrevia no quadro negro, por volta das 11h desta quinta-feira (4/9). 

A violência aconteceu uma semana após a divulgação da pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apontando o Brasil na liderança no ranking de violência em escolas. O estudo mundial envolveu mais de 100 mil profissionais de escolas do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio (alunos de 11 a 16 anos), e 12,5% dos entrevistados brasileiros disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana.

>> Brasil lidera ranking de violência contra professores

O adolescente levantou da sua cadeira e se dirigiu até a professora, desferindo a primeira facada nas costas de Ana Carla. O golpe atingiu o pulmão da mulher, que recebeu facadas nos braços, no abdome e mãos. A professora foi socorrida por um helicóptero e levada para o hospital. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o estado de saúde de Ana Carla é estável, sem previsão de alta.  

Depois da agressão, o menor fugiu pulando o muro da escola, mas foi encontrado por policiais da patrulha escolar e levado para a delegacia que atende a área. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e deve ser encaminhado a um centro de sócio-educação. Em depoimento, o adolescente alegou que estava se sentindo injuriado pela professora e resolveu revidar.