ASSINE
search button

Caixa-preta não registrou áudio do voo de Campos, diz Aeronáutica 

Compartilhar

A Aeronáutica informou nesta sexta-feira que o gravador de voz do Cessna 560XL em que viajava a comitiva do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e que caiu quarta-feira (13), em Santos (SP), não registrou as conversas ou sons ambientes durante o último voo da aeronave.

Segundo a assessoria da Aeronáutica, as duas horas de áudio gravadas e já analisadas por peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não correspondem ao voo em que Campos e mais seis pessoas morreram.

A Aeronáutica explicou que, como o gravador de voz, o chamado cockpit voice recorder, não registra a data em que as conversas ocorreram, ainda não é possível afirmar em que voo os dados já obtidos foram gravados. “As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, informa nota da Aeronáutica. 

>> IML: resultados de identificação de vítimas de acidente saem neste sábado

>> Bombeiros encontram mais fragmentos de corpos no local do acidente em Santos

>> Buscas são retomadas em local de acidente com jato de Campos

>> Defesa Civil libera 11 dos 13 imóveis interditados em Santos

“É importante ressaltar que os dados obtidos no gravador de voz representam apenas um dos elementos levados em consideração durante o processo de investigação, não sendo imprescindíveis para a identificação dos possíveis fatores contribuintes”.

Buscas são retomadas em local de acidente com jato de Campos 

As buscas por restos mortais do candidato à Presidência Eduardo Campos e dos seis membros de sua comitiva, que morreram em um acidente aéreo na cidade de Santos, foram retomadas na manhã de hoje (15). Peritos e bombeiros procuram também destroços da aeronave, que caiu na manhã de quarta-feira (13), no bairro do Boqueirão, provocando a interdição de 13 imóveis. Desse total, dois continuam bloqueados, pois precisam passar por reforma – uma academia e um conjunto habitacional com 12 casas.

>> Aeronáutica divulga imagens da caixa-preta do Cessna 560

>> Especialista: Cessna é tão seguro quanto Boeing; avião pode ter colidido com ave

>> Demora na liberação de corpo pode adiar enterro de Campos, previsto para domingo

>> Viúva rejeita privilégio na identificação do corpo de Campos

>> "Marina deve encabeçar a chapa", diz irmão de Campos

De acordo com o capitão dos Bombeiros Marcos Palumbo, as buscas estão concentradas na área de um bambuzal. A vegetação densa fica próximo ao ponto zero, forma como é chamado o local onde caiu a aeronave. Os bombeiros trabalharam durante a tarde e a noite de ontem (14) apenas nessa área. Hoje, retomaram os trabalhos às 7h.

Segundo Palumbo, 12 bombeiros participam da busca, que não tem previsão de término.