O Partido dos Trabalhadores divulgou nota oficial, na tarde desta quarta-feira (13), lamentando a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência Eduardo Campos. Assinada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, a nota destaca a luta de Campos pelos menos favorecidos e lembra sua atuação nos dois governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Veja a íntegra da nota:
"O Partido dos Trabalhadores está de luto. Lamentamos profundamente a trágica morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e dos outros ocupantes do avião que se acidentou hoje em Santos.
Campos, presidente do Partido Socialista Brasileiro, dedicou sua vida à política e à luta pelos menos favorecidos, em particular, pela população carente do nordeste.
Campos deixa um grande vazio na política brasileira. Seu partido, o PSB, sempre foi um aliado do PT e, juntos, construímos um país melhor e socialmente mais justo. Eduardo Campos teve papel importantíssimo nas gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo sido ministro da Ciência e Tecnologia. Mesmo quando decidiu seguir um caminho diferente ao do PT, mantivemos com Eduardo Campos uma relação de profundo respeito e admiração.
A trágica morte de Eduardo Campos deixa o Brasil triste. Nesse momento de profunda dor, estendemos nossas condolências à família desse grande brasileiro, seus amigos e seus correligionários.
Rui Falcão, presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores."