ASSINE
search button

Em site, Santander se desculpa por críticas a Dilma

Compartilhar

Por meio de seu site, o banco Santander pediu desculpas nesta sexta-feira (27) pelas críticas feitas à presidente Dilma Rousseff em uma análise enviada para clientes de alta renda no início de julho. Segundo a instituição, o documento - divulgado pelo blog do jornalista Fernando Rodrigues - foi destinado a apenas 0,18% de sua base de correntistas e não reflete o seu posicionamento.    

No texto, que foi incluído nos extratos de correntistas da categoria "Select", o banco diz que, caso Dilma se estabilize ou volte a subir nas sondagens para as eleições de outubro, o cenário macroeconômico poderia se deteriorar, com câmbio desvalorizado, juros mais elevados e o índice Ibovespa em baixa. 

>> Banco diz a clientes que queda de Dilma é boa para economia

Além disso, a análise credita as recentes altas na Bolsa de Valores de São Paulo às quedas sofridas pela mandatária nas pesquisas de intenção de voto. "O referido texto feriu a diretriz interna que estabelece que toda e qualquer análise econômica enviada aos clientes restrinja-se à discussão de variáveis que possam afetar a vida financeira dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário", diz o comunicado no site do Santander.