ASSINE
search button

Valcke se diz "extremamente chocado" com tragédia na Arena Corinthians

Compartilhar

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, manifestou-se no Twitter sobre o acidente que danificou parte da cobertura da arquibancada da Arena Corinthians e deixou dois mortos nesta quarta-feira. O dirigente se disse "extremamente chocado", mas evitou falar em prazos de entrega do estádio em um primeiro momento.

"Extremamente chocado com as notícias de São Paulo. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas deste acidente. Estamos no momento aguardando por mais detalhes das autoridades, que estão investigando este trágico acidente", escreveu Valcke.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também seguiu a linha de seu subordinado e se limitou a lamentar o ocorrido. "Estou profundamente entristecido com a morte trágica de trabalhadores na Arena Corinthians hoje. Nossas condolências de coração às famílias", disse o mandatário.

>> Parte da estrutura da Arena Corinthians desaba e deixa mortos

O prazo final da Fifa para a entrega dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 se encerra no dia 31 de dezembro. Ainda não há informações sobre o quanto a obra pode se atrasar com o acidente desta quarta-feira. A Arena Corinthians será palco do jogo de abertura do Mundial, em 12 de junho do ano que vem.