Operação PC 27 prende 3.542 criminosos em todo o país

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e as polícias civis de outros estados brasileiros realizaram, nesta quarta-feira (27/11), ações simultâneas de combate à criminalidade. Durante a "Operação PC 27", os agentes reprimiram tráfico de drogas, jogo do bicho, venda de produto pirata, além de cumprir mandados de prisões, de busca e apreensão, entre outras diligências.

Na ação, desencadeada por 12.551 agentes, foram cumpridos 1.943 mandados de busca e apreensão e 3.542 pessoas foram presas (2.374 em cumprimento a mandado de prisão e 1.168 pessoas em flagrante).

No Rio, a operação contou com 712 policias que prenderam 117 pessoas (82 prisões em cumprimento a mandado de prisão e 35 em flagrante). Os agentes apreenderam três menores, armas, munições, explosivos, drogas, produtos piratas, material para endolação e recuperaram 23 veículos roubados.

A "Operação PC 27" é uma deliberação do Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil (CONCPC), no qual a Chefe de Policia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, foi eleita presidente, em abril deste ano. "O objetivo da operação é promover uma integração entre as polícias do país, fortalecendo o contato e a troca de informações entre as instituições", afirmou Martha Rocha.