ASSINE
search button

Mensalão: Genoino quer ficar no DF se prisão voltar ao semiaberto 

Compartilhar

O deputado federal José Genoino (PT-SP) - condenado a 6 anos e 11 meses na ação penal do mensalão, em regime semiaberto - solicitou nesta quarta-feira (27/11), em requerimento ao ministro Joaquim Barbosa, desistência do pedido anteriormente feito para que cumprisse esta pena em São Paulo. Ele só gostaria de ser recambiado para o estado onde foi eleito, e tem residência, se o cumprimento de sua pena for no regime domiciliar.

A petição de Genoino - que se encontra, no momento, na casa de sua filha, em Brasília, em prisão domiciliar provisória - é a seguinte: 

"Por determinação de V. Exa., o peticionário encontra-se, provisoriamente, em prisão albergue domiciliar, que vem sendo cumprida, por ora, nesta Capital Federal. Tal situação prisional deverá, em breve, tendo em vista o grave quadro físico-clínico do requerente, ser convolada em definitiva. Nesta hipótese, a prisão deverá ser cumprida na residência do sentenciado, na cidade de São Paulo.

Porém, na inimaginável hipótese de que venha a ser o requerente recambiado ao regime semiaberto, requer, desde já, a desistência dos pedidos formulados para que fosse transferido a instituição penitenciária adequada de São Paulo, tendo em vista que aceita cumprir a pena privativa de liberdade no Distrito Federal".