MG: ex de Marcos Valério 'expulsa' namorada do empresário de fazenda

A ex-mulher do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, Renilda Santiago, retirou da casa onde Valério mora todos os pertences pessoais e roupas da atual namorada do empresário, a estudante Aline Couto Chaves, 21 anos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo capitão da Polícia Militar, Wener Itamar Pimenta, da PM de Caetanópolis, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, onde fica localizada a fazenda Santa Clara, atual domicílio do empresário.

Segundo o policial, na manhã do último sábado a namorada de Valério foi até o batalhão da PM relatar que havia recebido o telefonema de um funcionário da fazenda dizendo que a patroa dele, Renilda, estaria indo até a propriedade para retirá-la do local. 

“Os policiais se deslocaram até a fazenda e, quando chegaram lá, a Renilda já estava. Ela apresentou a certidão de casamento e disse que ainda é a esposa oficial do Marcos Valério, e que está apenas separada 'de corpos', não nos papéis”, explicou. “A Renilda falou para a PM que é a responsável por tomar conta e administrar os bens da família”, disse.

De acordo com o policial, a ex-mulher e atual de Marcos Valério não chegaram a se encontrar: “A Aline ficou na viatura, não desceu do carro. Ela disse que é companheira do Marcos Valério há um ano, mas há cinco meses estava morando com ele na fazenda Santa Clara”, continuou. 

Ainda de acordo com a PM, Renilda Santiago retirou todos os pertences pessoais e roupas de Aline e colocou do lado de fora da casa. “A ocorrência não relata se estavam em mala ou acondicionados, mas Aline não pegou nada. Ela foi orientada a deixar o local e procurar a Justiça”, completou o policial. 

A Fazenda Santa Clara é a atual residência de Marcos Valério há pelo menos dois anos. O empresário deixou a propriedade no último dia 15 para se entregar à Polícia Federal, depois de ter mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal por ter sido condenado no processo do mensalão. Desde então, a namorada do empresário estaria morando na casa, até o último sábado, quando foi obrigada a sair.