ASSINE
search button

Genoino passa mal no presídio e precisa de atendimento médico

Compartilhar

O ex-presidente do PT José Genoino, que se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo após ter a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), passou mal no Complexo Penitenciário da Papuda, onde está desde o sábado. Segundo relatório feito pelo médico Daniel França Vasconcelos, que atendeu Genoino, ele estava "visivelmente cansado" e com disfonia (enfraquecimento da voz). O ex-dirigente já havia passado mal no avião da PF que o levou de São Paulo a Brasília. O documento foi divulgado pelo blog Conversa Afiada.

>> Filha de Genoino: família está preocupada com saúde do petista

O médico diagnosticou Genoino com hipertensão arterial sistêmica, dislipidemia (excesso de lipídeos) , insuficiência cardiovascular periférica (o que limita a atividade física a pequenas caminhadas), além de problemas relacionados a uma operação à qual o ex-presidente do PT passou para corrigir um aneurisma na aorta. Os sintomas durante o voo, afirma o médico, podem estar relacionados às oscilações da pressão atmosférica dentro da aeronave.

Vasconcelos destaca também que a recente cirurgia limita as atividades físicas e dificulta o controle da pressão. A medicação usada por Genoino ainda requer monitoramento médico constante.