ASSINE
search button

Presos em outros Estados serão levados para Brasília em aviões da PF

Compartilhar

Os condenados no processo do mensalão que forem presos em outros Estados serão transportados à sede da Polícia Federal, em Brasília, em um avião do próprio órgão. A expectativa da PF é que as transferências ocorram ainda neste final de semana.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, enviou à PF na tarde de hoje os mandados de execução penal a 12 réus no processo do mensalão. A PF encaminhou os pedidos às Superintendências Regionais, responsáveis pela execução das prisões. Os nomes dos réus ainda não foram divulgados.

Pelo menos dois condenados já se entregaram à Polícia Federal após o recebimento da ordem de prisão: o ex-presidente do PT José Genoino, em São Paulo, e a ex-diretora da empresa de publicidade SMP&B Simone Vasconcelos, em Belo Horizonte.

A PF informou ainda que está fazendo diligências em vários Estados para cumprir ainda hoje os 12 mandados. O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, está coordenando pessoalmente as equipes de cumprimento dos mandados.