ASSINE
search button

Marcos Valério se entrega à Polícia Federal em Belo Horizonte

Compartilhar

O publicitário Marcos Valério, considerado o operador do esquema do mensalão, se entregou pouco antes das 21h desta sexta-feira à Polícia Federal em Belo Horizonte (MG). Ele vestia uma camisa clara e estava com o semblante abatido. Careca e sem barba, o publicitário se apresentou acompanhado de seu advogado, Marcelo Leonardo.

Valério saiu de sua fazenda em Caetanópolis, que fica a 100 quilômetros de Belo Horizonte. Houve confusão na chegada dele ao local.

O publicitário foi condenado a 40 anos, quatro meses e seis dias de prisão, além de multa de R$ 3,062 milhões. Apresentou embargos infringentes para o crime de quadrilha, o que reduziria em dois anos e 11 meses a pena total. O desconto, no entanto, não é suficiente para livrá-lo do regime fechado.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, enviou à PF na tarde de hoje os mandados de execução penal a 12 réus no processo do mensalão. A PF encaminhou os pedidos às Superintendências Regionais, responsáveis pela execução das prisões.