ASSINE
search button

No Twitter, Dilma diz que não existe democracia sem partidos

Compartilhar

Depois de anunciar que participará do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, a presidente Dilma Rousseff afirmou neste domingo, em mensagem no Twitter, que não existe democracia sem partidos.

"Voto hoje nas eleições internas do PT. Tenho orgulho do PT, um partido nascido das lutas dos trabalhadores e que governa olhando para os mais pobres, os mais fracos, os mais necessitados. Assim foi no governo do presidente Lula. Assim é no meu", disse.

O PT faz neste domingo o Processo de Eleições Diretas (PED) que elegerá o novo presidente do partido e renovará o comando em níveis nacional, estaduais e municipais. Seis candidatos disputam a presidência da legenda, e os dirigentes eleitos terão mandato de quatro anos.

Dilma afirmou que a ideia de uma política sem partidos esteve sempre ligada à defesa de governos autoritários e elitistas e voltou a defender uma reforma política por consulta popular.

"A reforma política deve permitir à sociedade participar de forma efetiva dos destinos do país. Defendo uma reforma política decidida por consulta popular, ouvindo a população brasileira", disse.