ASSINE
search button

Turista inglesa morre em acidente de lancha no rio Negro

Compartilhar

A turista inglesa Julia Metcalfe, 54 anos, morreu no Amazonas no início da manhã desta quinta-feira próximo ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões após a lancha de pequeno porte onde ela estava colidir com uma outra embarcação. A turista ainda chegou a ser socorrida para um hospital mas não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 8h30, Julia, o marido, a filha e outros quatro turistas se dirigiam para um hotel de selva a 100 quilômetros de Manaus. Quando a embarcação passava próximo ao porto da Ceasa, na zona leste de Manaus, uma outra lancha de pequeno porte, em sentido contrário e apenas com o piloto, colidiu com a embarcação dos turistas.

O grupo de ingleses havia chegado ontem a Manaus e tinha como destino o hotel de selva. Eles viajavam na lancha dona Shirley. "Após a colisão ajudamos no transporte das vítimas para o pronto-socorro. Até agora o que levantamos  é que a lancha que bateu na embarcação dos turistas não era credenciada pela SNPH", contou Marinaldo Matos, chefe de comunicação social da Sociedade de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), órgão responsável pelo porto da Ceasa.

De acordo com Vicente Brown, cônsul da Grã-Bretanha no Amazonas, os sobreviventes contaram que o piloto da outra lancha foi o culpado pelo acidente. Segundo o cônsul, o outro barco estava em alta velocidade. O diplomata ainda informou que a família da empresária inglesa já foi comunicada da fatalidade e que o corpo dele sera transladado para o país de origem tão logo seja liberado pelas autoridades brasileiras.

O corpo de Julia foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O acidente será investigado pela Capitania dos Portos e também pela Polícia Civil. O piloto da outra lancha será ouvido pela polícia ainda no hospital.