Dilma já está reunida com ministros na Granja do Torto

Começou com mais de uma hora da atraso a reunião da presidente Dilma Rousseff com os ministros, na Granja do Torto, na tarde desta segunda-feira. Inicialmente marcado para as 16h, o encontro só teve início após as 17h, devido à reunião que Dilma manteve com o líder do Psol no Senado, Randolfe Rodrigues. 

Além dos 39 ministros, os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no Senado, José Pimentel (PT-CE), e no Congresso, Eduardo Braga (PMDB-AM) também participam da reunião.

Os ministros vão discutir a onda de manifestações no país e medidas que podem ser adotadas para solucionar o impasse. A decisão foi tomada depois que Dilma conversou com vários ministros, no fim de semana, no Palácio da Alvorada e analisou os resultados das reuniões com movimentos sociais, entidades civis organizadas e centrais sindicais.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que esteve no Alvorada no fim de semana, disse que a presidente queria ouvir os ministros sobre os episódios que ocorrem no país. Porém, ele minimizou, por exemplo, as queixas sobre a desorganização em determinadas situações envolvendo a Copa das Confederações. “O volume de reclamações não é expressivo”, disse, lembrando que o sistema será aperfeiçoado.

Com Agência Brasil