Governo gaúcho faz debate pioneiro sobre Reforma Política pela internet

O Gabinete Digital do governo do Rio Grande do Sul está promovendo nesta quinta-feira um debate pioneiro sobre a Reforma Política com transmissão ao vivo pela internet. A mesa redonda com o governador Tarso Genro, especialistas, jornalistas e representantes de movimentos sociais discute a renovação do sistema político no atual contexto de crise da representação democrática; um cenário exposto pelas mobilizações que sacudiram o país nas últimas semanas.

ACOMPANHE AO VIVO 

A intenção do governo gaúcho é reunir subsídios para o plebiscito nacional proposto pela presidenta Dilma Rousseff. Para além do debate presencial, convidados de outras regiões do país devem se conectar ao debate por videoconferência. Ainda pelo site do Gabinete Digital, será possível opinar, propor novas ideias e enviar questionamentos ao governador e demais participantes. As contribuições serão comentadas ao vivo durante a transmissão. 

Ao lado de Tarso Genro, está presente o secretário Vinícius Wu, da Secretaria-Geral de Governo.

O diálogo dá sequência à atividade da última quinta-feira (20), quando o governador recebeu manifestantes e ativistas digitais para uma conversa sobre os protestos de massa que tomaram as ruas da capital e do Brasil. 

Na audiência, também com transmissão ao vivo e participação via internet, o site do Gabinete Digital registrou mais de 500 mil acessos. 

O Governo Escuta sobre Reforma Política é realizado na Sala de Gestão da Secretaria-Geral de Governo, junto ao Palácio Piratini.