Tá nas redes: internautas publicam fotos para denunciar vândalos

Após se manifestar nas redes sociais criticando os atos de vandalismo durante os protestos marcados para esta quinta-feira, no Rio, internautas estão publicando fotos que flagram pessoas furtando lojas e depredando patrimônios públicos. O objetivo é denunciar os protagonistas da depredação para que as manifestações não sejam prejudicadas.

Desde o início do dia ativistas já vinham se manifestando de forma contrária aos atos de vandalismo.

A hashtag #PazSemVandalismo ocupava as primeiras colocações no Trending Topic.

Em sua esmagadora maioria, os internautas criticam o quebra-quebra generalizado que foi registrado em diversos municípios e em Brasília.

A internauta que se identifica como Claudia Silveira destaca: "Os protestos são legítimos, mas quero #PazSemVandalismo sim. Fomos privados de muitas coisas, mas não precisamos responder com violência."

Já o que se identifica como Jack destaca que "os vândalos nas manifestações não representam o movimento", enquanto que Káren Suzane, pede: "Brasil, todos unidos por uma causa só: Mudar o País".

Erika Vieira reforça: "Eu apoio as manifestações, mas não a destruição!!", enquanto que Thayna Moura lembra: "Afinal, a reforma sairá dos nossos bolsos...". Claudineia Silva destaca que a grande maioria dos manifestantes se comportou de forma pacífica. "Eu apoio o protesto sem toda essa selvageria que está acontecendo, feito por minorias!!!"