Temperatura aumenta durante o dia e Sul terá sábado de sol

Frente fria se afasta do Sudeste mas ainda há áreas de instabilidade

O dia amanhece com frio no Sul, mas quase toda a região terá um sábado com sol e sem chuva, segundo a Climatempo. No Sudeste, uma frente fria se afasta, mas áreas de instabilidade crescem. No sul e leste de Minas Gerais e norte de São Paulo, sol e chuva à tarde. Dia seco e com sol no nordeste da Bahia, em Alagoas, em Sergipe, no centro-leste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no interior do Ceará. Pancadas de chuva e períodos de sol nas outras áreas. Confira a previsão por região:

Região Sul

O ar seco polar predomina sobre o Sul. Quase toda a região tem um dia com sol e sem chuva, com névoa no começo da manhã. O dia amanhece friozinho. Muitas nuvens no leste do Paraná e leste de Santa Catarina. Chove fraco no litoral do Paraná, de Santa Catarina e no vale do Itajaí.

Região Sudeste

Frente fria se afasta, mas áreas de instabilidade crescem sobre o Sudeste. O EspíritoSanto, o centro, oeste e norte de Minas Gerais têm chuvas moderadas e períodos com sol. No sul e leste de Minas Gerais e norte de São Paulo, sol e chuva à tarde. Sol e tempo seco nas outras áreas.

Região Centro-Oeste

O ar seco deixa o tempo aberto, sem chuva em quase todo o Mato Grosso do Sul. O centro-norte de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal têm períodos com sol e pancadas de chuva que pode ser forte. No norte/nordeste de Mato Grosso do Sul, sul e oeste e Mato Grosso têm sol e chuva à tarde.

Região Nordeste

Frente fria provoca chuva moderada no sul baiano. Dia seco e com sol no nordeste da Bahia, em Alagoas, em Sergipe, no centro-leste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no interior do Ceará. Pancadas de chuva e períodos de sol nas outras áreas. Pode chover forte no Maranhão e Piauí.

Região Norte

Áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens e previsão de chuva a qualquer hora na maioria das regiões do Norte, mas ocorrem períodos com sol ao longo do dia. Chove a partir da tarde no centro-sul de Rondônia, Acre, em Roraima e no Amapá.