Após bloqueio de linha da CPTM, três pessoas desmaiam em estação lotada

Três passageiros desmaiaram na noite desta quinta-feira na plataforma de transferência da linha 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a linha 4 do Metrô, na estação Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Segundo a CPTM, as vítimas tiveram um mal súbito em meio à superlotação da plataforma, provocada pela interrupção da circulação de trens na linha 8 da companhia.

Devido ao temporal que atingiu a cidade de São Paulo no início da noite desta quinta-feira, a circulação foi completamente interrompida por volta das 18h entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa da linha 8. Com isso, muitos passageiros usaram a transferência da estação Pinheiros como uma rota alternativa para chegar ao centro da cidade.

Por volta das 18h30, houve tumulto em razão da grande concentração de pessoas no local. Segundo a CPTM, os três passageiros que passaram mal foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais da região. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.