SC: funcionários decidem paralisar coleta de lixo por 24 horas na capital  

Os funcionários da Companhia Melhoramentos da Capital de Santa Catarina (Comcap) decidiram em assembleia na manhã desta quinta-feira paralisar as atividades por 24 horas em Florianópolis. Durante este período, não haverá coleta de lixo na capital catarinense. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), entre as reivindicações da categoria está a manutenção dos postos de trabalho dos funcionários do estacionamento do Aterro da Baía Sul, que será fechado, a implantação do plano de aposentadoria na empresa e a implementação do Plano de Resíduos Sólidos, suspenso pelo novo governo municipal.

Dentro de 15 dias será feita uma nova assembleia. No encontro, também foi aprovado o indicativo de greve por tempo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas. Após a decisão, os funcionários participaram de uma passeata para demonstrar apoio aos motoristas de ônibus da cidade. Em seguida, rumaram para a frente do gabinete do prefeito Cesar Souza Junior.