ASSINE
search button

Tragédia no RS põe à prova capacidade de segurança antes da Copa, diz agência

Compartilhar

Na cobertura do incêndio em uma boate em Santa Maria (RS) que deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo, a agência britânica Reuters faz uma menção à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada do Rio de Janeiro 2016. O veículo destaca que o episódio ocorre em um contexto no qual a capacidade de segurança do Brasil está sob uma “análise particularmente minuciosa”.

O texto da Reuters ganhou espaço em dois veículos de grande porte dos Estados Unidos, o jornal Chicago Tribune e a rede NBC.

Em seu site, o diário escreve que a “tragédia na cidade universitária de Santa Maria, em um dos Estados mais prósperos do Brasil, vem enquanto o País luta para melhorar a segurança e o déficit de logística antes da Copa do Mundo de futebol de 2014 e da Olimpíada de 2016, ambos (os eventos) esperados para colocar na vitrine o avanço econômico e a ambição de primeiro mundo da maior nação da América Latina”.

Também em sua página na Internet, a emissora ressalta, dando crédito à Reuters, que “os padrões de segurança do Brasil e de capacidade de resposta a uma emergência estão sob uma análise particularmente minuciosa enquanto o País se prepara para sediar a Copa do Mundo de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de Verão 2016”.

Ainda na Grã-Bretanha, o site do jornal Daily Mirror também faz uma relação entre os dois temas. Na mesma nota em que relata o incêndio em Santa Maria, o veículo informa que “a Copa do Mundo será organizada no Brasil em 2014 e (também) a Olimpíada e a Paralimpíada em 2016”.