Com número recorde de inscritos, Sisu abre primeira chamada na segunda-feira

Nesta sexta-feira, último dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, foram registrados, até as 19 horas, 1.863.982 inscritos. O sistema eletrônico contabilizou 3.628.905 inscrições — cada candidato pode fazer duas opções de curso. O processo foi encerrado às 23h59.

A primeira chamada de selecionados está prevista para segunda-feira, 14. Os convocados devem providenciar a matrícula entre os dias 18 e 22 próximos. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

Na primeira edição deste ano do Sisu, a oferta chega a 129.319 vagas em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionam estudantes por meio do sistema neste primeiro semestre.

As inscrições foram abertas na segunda-feira, 7. Durante a semana, o processo transcorreu sem problemas. Todos os candidatos tiveram a chance de se inscrever. A adesão, que superou a do ano passado, confirma a importância do Sisu para os estudantes de todo o país.

Concorrem às vagas aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.