Tempo quente e úmido predomina e deve chover no RJ, SP e MG

O tempo mais quente e úmido predomina em grande parte de Minas Gerais, no Rio e em São Paulo, com calor durante a tarde e previsão de pancadas de chuva. Segundo a Climatempo, Temperatura em elevação também no Paraná e em Santa Catarina. Novas áreas de instabilidade provocam temporais no Rio Grande do Sul. No Nordeste, as áreas de instabilidade perdem intensidade.

Sudeste Áreas de instabilidade crescem no Sudeste. O ES e o norte e o nordeste de MG continuam com calor e sem chuva. O restante da Região tem um dia com sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

Sul Novas áreas de instabilidade crescem no Sul. A maioria das áreas da Região tem um dia com muitas nuvens, períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora. No centro-norte e no oeste do PR só chove a partir da tarde.

Centro-Oeste Áreas de instabilidade atuam sobre todo o Centro-Oeste. O sol aparece mais forte e chove a partir da tarde no MS, em GO e em Brasília. Nas demais áreas da Região, pouco sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.

Nordeste O ar úmido só tem força para causar pancadas do leste de AL ao RN. Chove também no CE, no PI e no MA, no oeste e no litoral sul da BA. Essas pancadas ocorrem de forma rápida. Demais áreas com predomínio de ar seco e não chove.

Norte O Norte tem predomínio de sol e calor. A maior parte da Região têm muitas nuvens, pouco sol e chuva a qualquer hora. Não chove em RR. O sol também aparece no norte do AM, do PA e no AP, mas a umidade alta e o calor formam nuvens que provocam chuva.