ASSINE
search button

'Foi coisa do momento', diz defesa de Cachoeira sobre declaração

Compartilhar

Nabor Bulhões, advogado de defesa do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, afirmou nesta quarta-feira que a declaração feita por seu cliente no início da noite de ontem, ao deixar o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), foi "coisa de momento", e que Cachoeira deve prosseguir sem dar entrevistas. 

Por volta das 18h50 de terça, de dentro do carro, o contraventor desabafou a jornalistas que "o PT sabe que eu sou o 'garganta profunda' do PT".

"Eu o desaconselhei a falar", afirmou Bulhões nesta quarta-feira. "Foi coisa de momento, ele não dará entrevista", acrescentou.

O desabafo de Cachoeira ocorreu após mais um episódio na novela jurídica que envolve sua manutenção na prisão. Após 265 dias preso, o bicheiro deixou a penitenciária da Papuda, em Brasília no dia 21 do mês passado. No entanto, em 7 de dezembro, última sexta-feira, voltou a ser preso por decisão do juiz Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara Federal de Goiás, em razão de diversos crimes relativos à Operação Monte Carlo. Na tarde de ontem, mais uma reviravolta: ao apreciar liminarmente o habeas-corpus apresentado pela defesa do réu, o magistrado Tourinho Neto entendeu não haver motivo para manter Cachoeira preso.

Ainda na mesma ocasião, Cachoeira indicou estar com vontade de contar sua versão do processo que o levou a prisão.  “Cabe recurso total (do processo). O que fizeram aí foi um estupro. Descobriram o garganta profunda de Watergate. E depois eu vou falar quem que é o garganta profunda: posso falar que é do PT”, disse.  Cachoeira disse que iria pedir ao advogado Nabor Bulhões permissão para que ele fale amanhã o que até agora não falou. E citou a CPI do Cachoeira no Congresso. “Agora eu acho que vou falar realmente. Amanhã tem a coisa da CPI, né, o relatório final. Vou falar de alguns personagens que a Delta tem diretamente participado na vida deles e que hoje estão na CPI fazendo um relatório totalmente sem escrúpulo nenhum”, disparou.