'Papai e Oscar foram os grandes comunistas do Brasil', diz filho de Prestes

O filho e a viúva de Luís Carlos Prestes também foram ao velório de Oscar Niemeyer, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para prestar homenagens ao arquiteto, chamado de um dos "grandes comunistas do Brasil". Ao chegarem ao Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio onde era velado o corpo, Luís Carlos Prestes Filho e Maria Prestes abriram uma grande bandeira vermelha com o emblema comunista.

"Ele sempre se preocupou com o país e foi um amigo fiel da família", afirmou Maria. "Papai e Oscar foram os grandes comunistas do Brasil", acrescentou Prestes Filho, lembrando um episódio envolvendo os dois.

"Ele sempre foi muito solidário com meu pai, cedeu a casa para meu pai depois que ele saiu da prisão em 1945, e comprou um apartamento para ele quando voltamos do exílio na Rússia por causa da ditadura. A população não perde só um artista, mas um grande homem", afirmou Prestes Filho.

Além de Prestes Filho e Maria Prestes, passaram pelo velório o arquiteto e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), a filha adotiva de Juscelino Kubitschek, Maria Estela, o cartunista Ziraldo e o jornalista e escritor Zuenir Ventura.