ASSINE
search button

Juntamo-nos ao Brasil no luto por Niemeyer, dizem Lula e Marisa

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, junto com sua mulher, Marisa Letícia, disse estar junto ao Brasil no luto pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer, ocorrida na noite de quarta-feira, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. 

"Ele se vai, mas ficará sempre entre nós, presente nas linhas dos edifícios que plantou no Brasil e em todo o mundo", disse o casal em nota divulgada nesta quinta-feira.

Lula e Marisa lembraram o trabalho de Niemeyer em prédios de Brasília, onde ele "deixou a marca de sua arte e concentrou seus sonhos de uma cidade que pudesse abrigar com carinho e conforto pobres e ricos, homens comuns e poderosos". O casal finaliza dizendo que essas construções serão "sempre a expressão máxima de sua genialidade e de sua generosidade."

Morre Oscar Niemeyer

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 do dia 05 de dezembro de 2012, aos 104 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, de infecção respiratória. Ele estava internado na instituição de saúde desde o dia 6 de novembro, onde alternou quadros de melhoria e de piora na saúde.

Considerado um dos nomes mais influentes da arquitetura moderna mundial, Niemeyer foi responsável pelas principais obras da construção de Brasília, inaugurada em 1960. Carioca, nasceu em 15 de dezembro de 1907 no bairro de Laranjeiras, no Rio.