ASSINE
search button

Rio: ferido em desabamento durante feira rural passará por cirurgia

Compartilhar

O Hospital Copa D'Or informou neste domingo que Fabio de Oliveira Rocha, 34 anos, um dos feridos durante o desabamento de uma estrutura metálica da Feira Nacional da Agricultura Familiar - Brasil Rural Contemporâneo, no Rio, passará por uma cirurgia. De acordo com boletim médico, ele deu entrada na unidade com quadro de contusão de tórax, fratura de costela e clavícula direita. Está internado em quarto normal e passará por uma correção da fratura de clavícula na manhã da segunda-feira. Seu estado de saúde é estável e não há previsão de alta hospitalar.

Em nota divulgada hoje, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), um dos responsáveis pelo evento, afirmou que a feira que ocorria na Marina da Glória "dispunha de toda estrutura necessária para atendimento de urgência e emergência em caso de acidentes e prestou socorro imediato às vítimas".

"Os brigadistas estavam há poucos metros de onde aconteceu o acidente e chegaram ao local imediatamente. Com a ajuda de visitantes que estavam próximos ao pórtico, levantaram a estrutura e prestaram os primeiros atendimentos. Os médicos e técnicos de enfermagem, acionados via rádio, chegaram logo em seguida."

O ministério disse ainda que está "aguardando os laudos técnicos que indicarão as causas do acidente". O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, determinou a abertura do procedimento interno para a apuração administrativa dos fatos relativos ao acidente. Neste domingo, ele visitou Fabio no hospital e as vítimas que já receberam alta. Além disso, recebeu os familiares de Adriana Ribeiro de Jesus, vítima fatal do acidente, que chegaram ao Rio de Janeiro no início da tarde.