ASSINE
search button

Lula diz que não viu o julgamento de Dirceu e Genoino

Compartilhar

O ex-presidente Lula disse que não acompanhou as condenações de José Dirceu e José Genoino e assim evitou comentar as penas aplicadas aos companheiros pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi questionado após participar da abertura da 7ª Olimpíada do Conhecimento, realizada em Barueri, na Grande São Paulo, e fugiu da pergunta sobre o que achava das penas aplicadas: "Não achei porque não vi (o julgamento), meu filho. Deixa eu ver". Lula foi avisado das condenações pelo cerimonial. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O ex-ministro José Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, além de 260 dias-multa, que totalizam R$ 676 mil. A punição considera os delitos de formação de quadrilha e corrupção de parlamentares no início do governo Lula, mas ainda pode ser alterada até o fim do julgamento. 

Já o ex-presidente do PT José Genoino recebeu pena de 6 anos e 11 meses de prisão, além de 180 dias-multa, ou R$ 468 mil. A punição acontece pelos mesmos crimes de Dirceu e também pode sofrer mudanças. Até o momento, Genoino poderá cumprir a pena em regime semiaberto, podendo sair da cadeia durante o dia.