Quadrilha é presa durante roubo a mercado na Zona Leste de SP 

Oito homens foram presos durante uma tentativa de assalto a um mercado no final da noite desta terça-feira na Zona Leste de São Paulo. O incidente ocorreu por volta de 22h, na rua Manuel Rodrigues Santiago nº 10, no Itaim Paulista, depois que policiais em patrulhamento pela região foram alertados por um pedestre sobre um possível roubo em andamento em um mercado.

Ao se aproximarem do local, os PMS avistaram homens correndo para dentro do estabelecimento, que logo foi cercado. 

Após negociação, os oito criminosos, entre eles um adolescente, foram detidos e as vítimas libertadas. Foram apreendidos com os criminosos um revólver calibre 38 e uma garrucha de fabricação antiga.

As vítimas, funcionários do mercado, informaram aos policiais que, após o encerramento do expediente comercial, quando era feito o fechamento dos caixas, os homens invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo. Instantes depois os ladrões perceberam a aproximação das viaturas da Polícia Militar e correram para tentar se esconder nos fundos do prédio, mas acabaram sendo presos.

A ocorrência foi apresentada no 50º DP do Itaim Paulista. Os detidos foram autuados em flagrante por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores. O adolescente ficará à disposição da Justiça.