ASSINE
search button

Delúbio Soares é exonerado do cargo de professor, diz jornal

Compartilhar

Depois de ter abandonado o cargo de professor para atuar como sindicalista, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, foi exonerado nesta sexta-feira (3) do cargo de professor. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo assessoria do governo, Delúbio era professor em Goiás, mas morava em São Paulo. O ex-tesoureiro foi acusado pelo Ministério Público Estadual de receber R$ 164,4 mil sem trabalhar. Outros 29 foram exonerados após processo administrativo. A decisão ainda precisa ser publicada no Diário Oficial.

Depois de questionada sobre a exoneração em pleno julgamento do mensalão, a assessoria da Secretaria estadual de Educação de Goiás disse que o caso não passou de coincidência. O processo de exoneração corre há cinco anos. A assessoria informou ainda que o procedimento só foi assinado hoje por "dificuldades de localizá-lo".

O julgamento daquele que é considerado o maior caso de corrupção da história do país teve início no último dia 2 e teve sua segunda sessão nesta sexta. O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores é réu na ação penal.