Ar seco e quente deixa tempo aberto na maior parte do país 

Uma frente fria avança lentamente entre a costa do Sul e do Sudeste. Ao longo desta terça-feira esse sistema aumenta a quantidade de nuvens também no Rio de Janeiro. No Sul ainda chove fraco e por vezes moderado em Santa Catarina e no leste do Paraná. O ar polar deixa a temperatura baixa na Região Sul. Ar seco e mais quente deixa o tempo aberto e com baixos índices de umidade no Centro-Oeste, no interior do Sudeste e em grande parte do Nordeste e sul da Região Norte. Pancadas de chuva na faixa leste do Nordeste, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo país:

Norte

Nesta terça-feira, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia em Roraima. No oeste do Acre, no oeste e no norte do Amazonas, no norte do Pará e no Amapá, o predomínio é de sol e tempo aberto e com pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Nas demais áreas, o tempo continua seco e aberto, a umidade do ar fica baixa e não chove.

Nordeste

O ar marítimo forma alguma nebulosidade no litoral do sul da Bahia até o leste do Pernambuco. O predomínio é de sol, com pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas do Nordeste, uma forte massa de ar seco ainda deixa o tempo aberto e não há previsão de chuva. Com o aumento da temperatura no decorrer do dia, a umidade relativa fica baixa à tarde.

Centro-Oeste

Uma frente fria ainda deixa o céu com muitas nuvens no sul do Mato Grosso do Sul. Apesar de muita nebulosidade, não há previsão de chuva. Nas demais áreas do Centro-Oeste, uma massa de ar quente e seco, ainda deixa o tempo aberto. Com o aumento da temperatura no decorrer do dia, a umidade relativa do ar atinge valores baixos à tarde.

Sudeste

Nesta terça-feira, uma frente fria deixa o céu com muitas nuvens no sul e no leste de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro. Apesar de muita nebulosidade, há previsão de chuva somente no leste paulista. No leste do Espírito Santo, o predomínio é de sol com pancadas de chuva rápidas principalmente à tarde. Nas demais regiões, uma massa de ar seco deixa o tempo aberto. Não há previsão de chuva.

Sul

Áreas de instabilidade deixam o céu com muita nebulosidade no Sul. O dia fica chuvoso no leste do Paraná e de Santa Catarina, risco de chuva forte e volumosa. No norte paranaense, muitas nuvens e não chove. Nas demais áreas, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia.